Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2000 - 11h32

Bush declara na TV que ama a mulher

Publicidade

das agências internacionais

Interessado no voto feminino, ontem foi a vez do candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos, George W. Bush, comparecer ao programa da apresentadora Oprah Winfrey na TV.

Na entrevista, Bush disse que o maior equívoco do público em relação à sua candidatura é achar que ele está usando o nome do pai para chegar à Presidência. Quando Oprah perguntou sobre as certezas que o candidato tem na vida, Bush respondeu "que Deus existe, que estou aqui sentado conversando com você e que amo minha mulher".

O programa de Winfrey é um dos mais famosos dos EUA, com 22 milhões de telespectadores, mulheres em sua maioria. O show deu a Bush uma boa oportunidade de falar ao público feminino, que, segundo as pesquisas, prefere o democrata Al Gore.

Números divulgados na segunda feira (18) pelo Gallup mostram que o vice-presidente está 17 pontos percentuais à frente de Bush na preferência das mulheres.

Bush chamou a atenção ao dar um beijo no rosto de Winfrey e, segundo a imprensa americana, conseguiu com isso marcar um ponto. Na semana passada, Al Gore apenas apertou a mão da apresentadora, o que foi considerado muito formal.

Winfrey também perguntou a Bush qual o período em que se sentiu mais inseguro. O candidato disse que foi durante a escola preparatória para a universidade.

"Eu ficava pensando em como os outros alunos eram brilhantes", disse Bush, cuja inteligência foi colocada em dúvida várias vezes durante a campanha. "Mas eu percebi que ser inteligente não é apenas saber escrever ou calcular. Inteligência é também instinto, discernimento e competência."

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA.

    Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

    Leia mais notícias internacionais na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página