Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2005 - 15h20

Touros deixam ao menos 63 feridos na Espanha

Publicidade

da Folha Online

Ao menos 63 pessoas ficaram feridas neste domingo, duas em estado grave, por terem sido atingidas por touros soltos, no último dia das festas de San Sebastián de Los Reyes, em Madri (capital da Espanha). Mais de 7.000 pessoas participaram do evento, segundo autoridades municipais.

O ferido mais grave é um jovem que teve traumatismo facial grave depois de ser atingido por um touro, segundo a agência de notícias EFE. Os paramédicos que o encontraram disseram que ele apresentava um quadro de parada respiratória e o levaram de helicóptero a um hospital.

Também em estado grave ficou um adolescente de 16 anos que foi internado com múltiplas fraturas cranianas e contusão torácica.

Duas pessoas sofreram ferimentos de gravidade moderada --uma sofreu um profundo corte na coxa, e outra uma chifrada em um pé. Outras 59 pessoas, com contusões e feridas, foram atendidas no hospital instalado junto à praça de touros de San Sebastián de Los Reyes.

A Defesa Civil de Madri liberou uma linha de telefone para que os familiares possam saber onde e como os feridos estão.

A festa de San Sebastián de Los Reyes é considerada a segunda mais importantes da Espanha após a de San Fermín da cidade de Pamplona, famosa também pelos touros que são soltos na rua e correm atrás dos participantes.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre festas com touros na Espanha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página