Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2005 - 13h50

Investigação sobre o Katrina vai "encobrir" erros de Bush, diz senador

Publicidade

da France Presse, em Washington
da Folha Online

Líderes democratas no Congresso americano afirmaram nessa quinta-feira que a comissão que vai investigar a ação do governo de George W. Bush na condução da crise gerada pela passagem do furacão Katrina no sul dos Estados Unidos vai "terminar encobrindo" os erros cometidos pela administração do presidente.

"[Realizar] uma investigação sobre a administração republicana em um Congresso controlado por republicanos é como ser um jogador que é juiz de suas próprias jogadas", compara o senador Harry Reid, que divulgou nesta quinta-feira uma carta enviada a Bush, dizendo que a maneira com que o governo conduz a ação nas áreas devastadas pelo Katrina é "inaceitável".

Os presidentes das duas câmaras do Congresso americano --Dennis Hastert, líder da Casa dos Representantes, e Bill Frist, do Senado-- anunciaram nesta quarta-feira o lançamento de uma comissão bipartidária para investigar a gestão da crise, mas o grupo tem mais republicanos que democratas.

"Essa comissão comum terá como tarefa revisar, em todos os níveis do governo, os preparativos e o auxílio imediato adotado para enfrentar o furacão Katrina", anunciaram ontem os congressistas.

Frist e Hastert disseram que a comissão conjunta deve apresentar um relatório em fevereiro do próximo ano.

Leia mais
  • Saiba mais sobre os tipos de ventos e tempestades
  • Furacões têm cinco categorias de força e destruição

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre o furacão Katrina
  • Envie mensagens a brasileiros que vivem nos EUA
  • Leia o que já foi publicado sobre o furacão Katrina
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página