Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/09/2005 - 13h34

Incêndio em ônibus mata 24 que fugiam do Rita no Texas

Publicidade

da Folha Online

Um ônibus que transportava 44 pessoas --38 idosos e doentes e seis funcionários de um centro médico-- pegou fogo nesta sexta-feira quando trafegava pela rodovia interestadual 45, perto de Dallas (Texas), matando 24 pessoas e ferindo 13.

Os passageiros tinham sido removidos do centro de recuperação Brighton Gardens, da cidade de Bellaire, próxima a Houston, devido à aproximação do furacão Rita. O fenômeno deve atingir a costa do Texas entre a noite desta sexta-feira e a madrugada de sábado.

Segundo o jornal "The Dallas Morning News", o ônibus trafegava na estrada congestionada, quando uma fumaça começou a sair da traseira do veículo. Uma falha mecânica teria provocado o incêndio e, dois minutos depois, inúmeras explosões --provocadas pela existência de tanques de oxigênio usados para o auxílio dos pacientes-- atingiram o veículo, que ficou totalmente carbonizado.

O porta-voz da polícia do Condado de Dallas, sargento Don Peritz, afirmou que o motorista conseguiu sobreviver ao acidente, e ajudou a retirar as outras vítimas de dentro do ônibus em chamas.

O fogo também provocou um engarrafamento de 27 quilômetros na estrada.

O ônibus, com os corpos dos mortos ainda em seu interior, será removido da estrada para facilitar o escoamento do tráfego, já que milhares de motoristas usam a interestadual 45 para deixar a cidade de Houston.

Com "The Dallas Morning News"

Leia mais
  • Saiba mais sobre os tipos de ventos e tempestades
  • Furacões têm cinco categorias de força e destruição

    Especial
  • Veja como se forma um furacão
  • Leia cobertura completa sobre o furacão Katrina
  • Leia o que já foi publicado sobre o furacão Rita
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página