Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2000 - 13h57

Deputados e ministros espanhóis fazem minuto de silêncio

Publicidade

da France Presse
em Madri

Os parlamentares espanhóis e seis ministros fizeram um minuto de silêncio ao meio-dia de hoje, diante da porta principal do Congresso de Deputados, em Madri, depois do atentado atribuído ao ETA (Pátria Basca e Liberdade, em basco) e que tirou a vida de um vereador do PP na Catalunha (nordeste do país).

Os deputados colocaram-se nas escadas da entrada da Câmara Baixa para prestar sua homenagem a mais uma vítima do terrorismo, em atitude pouco comum.

Entre as pessoas que fizeram parte da manifestação estavam o ministro da Economia, Rodrigo Rato, da Saúde, Celia Villalobos, e da Agricultura, Miguel Arias Canete.

Os espanhóis foram convocados a se manifestar na noite de hoje, no País Basco, e a observar ao meio-dia de manhã um minuto de silêncio diante de todas as prefeituras da Espanha.

O vereador José Luis Ruiz Casado, 42, e pai de dois filhos, recebeu um disparo na nuca ao sair de casa e, quando já estava gravemente ferido no chão, recebeu um segundo tiro, segundo um porta-voz da prefeitura.

Ruiz Casado é o quarto vereador do PP (Partido Popular) assassinado em um atentado atribuído aos ativistas bascos desde o começo do ano, quando o ETA rompeu uma trégua de 14 meses.


  • Leia mais no especial do ETA.

    Leia mais notícias da France Presse na Folha Online

    Leia mais notícias internacionais na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página