Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/09/2005 - 07h41

EUA detêm 126 supostos insurgentes no Iraque em quatro dias

Publicidade

da Efe, em Bagdá

Ao menos 126 supostos rebeldes foram detidos nos últimos quatro dias na capital iraquiana, Bagdá, e seus arredores, informou hoje o comando militar americano em comunicado.

Todos eles foram detidos durante operações realizadas pelas tropas americanas e as forças de segurança iraquianas, segundo a nota.

A nota não dá mais detalhes sobre as detenções, que fazem parte de uma campanha das forças iraquianas e dos Estados Unidos para reduzir a violência no Iraque antes do plebiscito de 15 de outubro sobre a minuta da nova Constituição do país.

Mais de 250 pessoas morreram por causa da violência, especialmente ataques com carro-bomba, em diversas áreas do Iraque durante as últimas duas semanas.

Atentado

O último desses atentados ocorreu nesta segunda-feira, quando um suicida explodiu seu veículo cheio de explosivos perto do Ministério do Petróleo, em Bagdá, e causou a morte de dois policiais e cinco funcionários do governo iraquiano.

O atentado aconteceu às 7h50 (0h50 de Brasília), dez minutos antes de o ministério abrir suas portas.

O carro-bomba atingiu um ônibus particular que transportava policiais e aconteceu no momento em que as pessoas começavam a chegar para trabalhar no local.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Iraque sob tutela
  • Leia o que já foi publicado sobre ataques em Bagdá
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página