Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2005 - 03h36

EUA mataram "número dois" da Al Qaeda no Iraque, diz TV

Publicidade

da Efe, em Washington

Soldados dos Estados Unidos mataram no domingo o suposto "número dois" da Al Qaeda no Iraque, Abu Azzam, segundo informações divulgadas nesta terça-feira pela rede de televisão norte-americana CBS, que cita fontes anônimas do Pentágono.

O Departamento de Defesa ainda não confirmou oficialmente a informação.

De acordo com a CBS, Azzam era o braço direito de Abu Musab al Zarqawi e controlava o aparelho financeiro que trazia estrangeiros para lutar no Iraque.

Em ofensiva neste domingo, as forças americanas invadiaram uma casa em Bagdá onde se encontraria Azzam. O suposto terrorista teria atirado contra os soldados, que responderam ao fogo e o mataram, segundo a reportagem da CBS.

A emissora destacou que os EUA já mataram ou capturaram importantes colaboradores de Al Zarqawi, o que não serviu para diminuir a violência no país.

O comando americano no Iraque confirmou nesta terça-feira a morte de Abu Nasser, chefe da Al Qaeda na cidade de Al Karabela, perto da fronteira com a Jordânia, assim como a de 20 de seus seguidores em um bombardeio aéreo contra a casa na qual o grupo estava escondido.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Al Qaeda
  • Leia cobertura completa sobre o Iraque sob tutela
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página