Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2000 - 19h18

Mulheres protestam "limpando corrupção" da sede do governo peruano

Publicidade

da France Presse
em Lima (Peru)

Hoje o Palácio do Governo peruano recebeu uma visita inusitada: cerca de 100 mulheres do grupo "Movimento de Mulheres pela Dignidade", usando uniformes brancos e com bombas de inseticida nas mãos, chegaram jogando o que diziam ser veneno de ratos para "limpar a sede do governo da corrupção".

Cerca de 50 policiais usando escudos de plástico empurraram as mulheres à distância de um quarteirão da sede do governo em Lima.

Através de cartazes e gritos, as mulheres criticavam Fujimori e Montesinos, cujo julgamento é pedido pela oposição depois da divulgação de cenas em vídeo mostrando-o, aparentemente, subornando um deputado da oposição que em seguida passou para a bancada governista.

"Queremos desinfetar o palácio" disse Elsi Guerrero, líder do movimento, que exige a "renúncia do presidente Alberto Fujimori e a formação de um governo de transição até que se tenha o resultado das novas eleições".

O protesto faz parte de uma série de ações de rua que se intensificaram desde sábado (16), depois dos anúncios de Fujimori de que abandonará o poder, convocará eleições e dissolverá o Serviço de Inteligência, dirigido por seu polêmico assessor Vladimiro Montesinos.

Clique aqui para ler especial sobre o governo Fujimori

Leia mais notícias da France Presse na Folha Online

Leia mais notícias internacionais na Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página