Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/10/2005 - 18h07

Desastres naturais indicam retorno de Cristo, diz pastor americano

Publicidade

da France Presse, em Washington

O pregador americano Pat Robertson afirmou neste domingo que os recentes desastres naturais em todo o mundo indicam o fim do mundo e o iminente retorno de Jesus Cristo.

"Estas coisas estão começando a aparecer com surpreendente regularidade", disse ele à rede de TV CNN, em referência ao terremoto que matou milhares no sábado na Ásia e aos recentes furacões que atingiram os Estados Unidos.

A essas catástrofes se soma o tsunami que devastou o sudestes asiático no final de 2004 e matou mais de 200 mil pessoas e deixou um milhão de desabrigados.

Os cristãos devotos crêem que os "últimos dias" estarão marcados por convulsões políticas e geológicas. Para Robertson, os últimos acontecimentos mostram que o fim pode ter chegado.

Citando as Sagradas Escrituras, o pastor televisivo cristão afirmou que o fim do mundo estaria marcado por "dores do parto de uma nova ordem e qualquer um que já teve um esposa em trabalho de parto sabe como começam surgir essas dores".

"A esperança bendita da Bíblia é que um dia Jesus Cristo vai regressar, iniciará uma era completamente nova e esta ordem mundial que conhecemos vai se converter em algo maravilhoso que chamaremos o milênio", disse ele.

"E antes que o bom tempo chegue haverá alguns dias difíceis e serão comparados a a uma mulher que sofre durante o trabalho de parto, justo antes de dar à luz", afirmou.

Questionado se já se aproximava esse momento, Robertson disse: "é possível. Não tenho nenhuma revelação especial para dizer que sim, mas a Bíblia indica que esse momento vai chegar no final dos tempos. Pode ser esse o final? Pode".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Pat Robertson
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página