Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2005 - 13h49

Professor palestino ameaça alunos com bomba no Reino Unido

Publicidade

da Folha Online

Mazin al Barq, professor britânico de origem palestina, está sendo investigado pela polícia do Reino Unido devido a ameaças que fez contra seus alunos, afirmando que, se não fizessem silêncio, explodiria o ônibus escolar que os transportava para o colégio, segundo a agência de notícias italiana Ansa.

Al Barq, professor de Física em uma classe de meninos de 13 e 14 anos, teria afirmado ser capaz de fazer uma bomba artesanal pelo fato de ter nascido no Oriente Médio e por ter conhecimentos em química. O professor teria dito que a bomba seria capaz de explodir facilmente o ônibus que levava os estudantes para a escola.

A polícia pretende interrogar os alunos da St. Bede School da cidade de Darlington, norte da Inglaterra, para entender como ocorreram os fatos e se existem indícios de crime. O pai de um dos meninos contou que os estudantes estavam muito assustados e alguns choravam após as ameaças do professor.

O docente teria dito aos alunos que havia nascido em Belém [cidade palestina localizada na Cisjordânia]. Depois teria perguntado aos mais bagunceiros da sala qual ônibus eles pegavam para voltar para casa, afirmando que poderia colocar uma bomba no veículo escolar.

Al Barq, que é cidadão britânico, afirmou que a escola não fez nenhuma reclamação. "Sinto tristeza quando uma brincadeira dessas cria tamanha confusão", disse.

Com Ansa

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a cidade de Belém
  • Leia o que já foi publicado sobre ameaças de bomba
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página