Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/10/2005 - 07h34

Banco Mundial anuncia que aumentará ajuda ao Paquistão

Publicidade

da France Presse

O Banco Mundial (Bird) aumentará sua ajuda ao Paquistão de forma significativa para colaborar com a reconstrução das regiões devastadas pelo recente terremoto, informou o presidente da instituição, Paul Wolfowitz, neste sábado em Helsinque.

"Afirmamos que esperamos que nossa contribuição aumente de forma significativa, sobretudo na etapa da reconstrução. Porém, a magnitude da catástrofe é tão grande que uma boa parte do esforço atual deve ser destinada a averiguar as necessidades reais", declarou Wolfowitz aos jornalistas durante uma visita à capital finlandesa.

O Banco Mundial já ofereceu 40 milhões de dólares de ajuda de emergência.

"Acredito que o governo do Paquistão está fazendo tudo o que está a seu alcance. Haverá muita ajuda, provavelmente de vários bilhões de dólares. Estou seguro de que a comunidade internacional e o Banco Mundial participarão", acrescentou Wolfowitz.

Mais de três milhões de pessoas perderam suas casas por causa do terremoto de 8 de outubro, que deixou pelo menos 51.300 mortos e 74.000 feridos no norte do Paquistão e na região da Caxemira controlada por este país.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o terremoto na Ásia
  • Veja imagens do terremoto que atingiu o sul da Ásia
  • Saiba mais sobre a escala Richter
  • Leia o que já foi publicado sobre terremotos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página