Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/10/2005 - 16h15

Sérvia e Montenegro reforça proteção na fronteira com a Croácia

Publicidade

da Efe

O governo da Sérvia e Montenegro reforçou as medidas de controle e proteção na fronteira com a Croácia depois que foi detectado no país o primeiro caso de gripe aviária, informou o chefe do serviço epidemiológico da Direção veterinária do Ministério de Agricultura, Budimir Plavsic.

Desde ontem, ficou proibida a importação e transporte de remessas de aves vivas, suas carnes e produtos avícolas, disse Plavsic à agência estatal Tanjug.

Plavsic afirmou ainda que foram instaladas nas fronteiras barreiras sanitárias para a desinfecção dos veículos que entram na Sérvia vindos da Croácia. As restrições se aplicam também à república de Montenegro.

A ministra de Agricultura, Ivana Dulic-Markovic, disse à rádio independente B92 que as instituições competentes efetuaram medidas necessárias de proteção e cooperam com os serviços croatas.

O Ministério da Saúde formou um grupo de trabalho encarregado de coordenar as atividades em caso de eventuais surtos da doença. A direção veterinária de Montenegro informou que seu laboratório recebeu hoje o material necessário para a detecção prévia do vírus da gripe nas aves.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página