Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2005 - 04h03

Indonésia confirma quarta morte pelo vírus H5N1

Publicidade

da EFE

O Ministério da Saúde da Indonésia confirmou nesta terça-feira, em Jacarta, a quarta morte causada pela gripe aviária naquele país. A vítima foi um jovem de 23 anos, internado em um hospital no final de setembro e que morreu dois dias depois.

Nesta segunda-feira, um laboratório em Hong Kong divulgou os resultados de uma análise da mostra do paciente. O exame deu resultado positivo e ficou comprovado que o jovem, oriundo da cidade de Bogor (localizada na Ilha de Java), era portador do vírus H5N1, versão mais perigosa da doença, afirmou o funcionário Hariadi Wibisono.

Segundo fontes do Ministério, a variação do H5N1 que afeta o país é diferente do da Tailândia e do Vietnã, já que mostra uma semelhança muito maior com as análises analisadas na China. As autoridades indonésias consideram a possibilidade da doença ser oriunda de algum animal chinês, já que ainda não foram registrados casos de infecção em seres humanos nesses países.

A atual epidemia, detectada pela primeira vez no final de 2003, na Coréia do Sul, provocou as mortes de 61 pessoas no sudeste da Ásia.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a gripe aviária
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página