Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2005 - 20h02

Itamaraty envia missão a Cancún para auxiliar turistas brasileiros

Publicidade

DANIELA LORETO
da Folha Online

O Ministério da Relações Exteriores brasileiro enviou uma missão diplomática a Cancún, no México, nesta terça-feira, para prestar auxílio a cerca de 150 turistas brasileiros impossibilitados de deixar o balneário após a passagem do furacão Wilma, no último sábado (22).

Segundo a assessoria de imprensa do Itamaraty, a missão saiu da Embaixada brasileira no México, na Cidade do México (capital) nesta terça-feira, e deveria chegar a Cancún ainda hoje.

De acordo com o ministério, além dos cerca de 150 turistas, outros 50 a 60 brasileiros que moram no México estão na mesma situação em Cancún. O Itamaraty não soube informar a data exata do retorno dos brasileiros, mas disse que provavelmente parte do grupo deve embarcar para o Brasil nesta quinta-feira.

A assessoria de imprensa do ministério informou ainda que não há relato de feridos entre os brasileiros e que a situação dos turistas deve estar normalizada até o final desta semana.

Segundo o ministério, a missão diplomática não deve providenciar diretamente o retorno do grupo-- já que todos têm passagens compradas para o Brasil. De acordo com o Itamaraty, a missão irá prestar auxílio aos brasileiros enquanto eles não conseguirem deixar o México, providenciando água e alimentos, e fazendo contatos com empresas aéreas.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Saiba mais sobre os tipos de ventos e tempestades
  • Furacões têm cinco categorias de força e destruição

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre os furacões nos EUA
  • Veja como se forma um furacão
  • Leia o que já foi publicado sobre o Wilma
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página