Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2005 - 07h39

Cinco iraquianos morrem em diversos ataques em Bagdá

Publicidade

da Efe

Pelo menos cinco pessoas, entre eles três policiais, morreram em diversos ataques na noite deste sábado em diferentes pontos de Bagdá, informou o Ministério do Interior do Iraque.

No primeiro ataque, um grupo de homens armados atacou um comissário de polícia que retornava para sua casa junto com sua esposa -- que ficou ferida -- no bairro de Saidiya, no leste da capital iraquiana.

Pistoleiros também abriram fogo contra um membro das forças especiais do Ministério do Interior e um policial em uma emboscada no bairro de Gazaliya, quando estes se encontravam na região oeste da cidade.

Ainda na noite de sábado, outro grupo de homens armados matou o general Yamil Ahmad, funcionário do Ministério do Interior, e feriram três membros de sua família durante um assalto em sua casa, no bairro de Shaab.

Na última ocorrência, o motorista do Ministro de Petróleo iraquiano morreu neste domingo, devido a explosão de uma bomba de estrada, em Mahmudiya, zona sul de Bagdá. Neste atentado, três civis ficaram feridos.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Iraque sob tutela
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página