Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2005 - 10h48

EUA matam seis supostos rebeldes em ataque aéreo no Iraque

Publicidade

da Efe, em Bagdá

Aviões de combate americanos mataram seis supostos insurgentes e feriram outros cinco em um ataque aéreo feito contra a cidade de Taji, a cerca de 200 quilômetros de Bagdá, informaram neste domingo fontes militares.

Uma esquadrilha de caças-bombardeiros F-15 disparou mísseis ontem à noite para apoiar as unidades de terra que combatiam um grupo de insurgentes em um bairro da citada localidade, que fica no Triângulo Sunita --bastião da insurgência localizado a oeste da capital Bagdá e que inclui a cidade de Fallujah--, explicou o comando militar em um comunicado.

A nota não detalhou, no entanto, se houve baixas entre os marines e a população civil.

Esta é a segunda operação desta natureza feita nos últimos dois dias pelo Exército dos Estados Unidos na Província de Al Anbar, considerada um reduto da insurgência sunita.

Ontem, o comando militar anunciou que tinha matado cerca de dez supostos terroristas, entre eles um suposto líder da rede terrorista internacional Al Qaeda na cidade de Husbaya, perto da fronteira com a Síria.

Em um segundo comunicado divulgado neste domingo, os Estados Unidos afirmaram que seus soldados, em colaboração com as novas Forças Armadas iraquianas, mataram na última semana outros dois rebeldes, feriram um terceiro e capturaram 78 suspeitos em diferentes pontos do país.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Iraque sob tutela
  • Leia o que já foi publicado sobre o Triângulo Sunita
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página