Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/11/2005 - 16h54

Manifestantes se reúnem na Times Square para protestar contra Bush

Publicidade

da Folha Online

Manifestantes se reuniram na Times Square --esquina mais famosa de Nova York-- nesta quinta-feira para protestar contra as políticas do governo de George W. Bush-- entre elas, a maneira como a administração lida com a Guerra no Iraque e o tratamento aos presos sob custódia americana.

O protesto-- que teve início ao meio-dia desta quarta-feira- na Manhattan's Union Square-- foi organizado pelo grupo "World Can't Wait". Após a passeata, manifestantes se dirigiram para a Times Square.

"Este é o primeiro grande passo em um movimento que irá forçar George W. Bush a deixar o governo", afirmou a organizadora do evento, Sunsara Taylor, à rede de TV Associated Press.

"Milhares de pessoas em Nova York e em 185 locais em todo o país saíram de suas casas ou do trabalho e deram início a algo hoje", afirmou. "E iremos fazer as coisas acontecerem e tirar Bush da Presidência."

De acordo com a polícia, duas pessoas foram intimadas por causarem desordem na esquina da 20th Street com a 8th Avenue.

Segundo os organizadores, Juanita Young --cujo filho, Malcolm Ferguson, morreu durante um confronto com policiais antinarcóticos em 2002-- foi presa durante a manifestação.

Young--que foi levada para um veículo da polícia-- teve um ataque de asma e foi hospitalizada, segundo Kathryn Lee, uma das organizadoras.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre George W. Bush
  • Leia o que já foi publicado sobre a Times Square
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página