Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/11/2005 - 23h03

Prefeito de Mar del Plata se diz "indignado" com protestos violentos

Publicidade

da Folha Online

O prefeito de Mar del Plata (Argentina), Daniel Katz, se disse "indignado" com os violentos protestos que destruíram comércios e bancos na cidade, realizados por manifestantes contrários ao presidente dos Estados Unidos, George W.Bush, que participa da 4ª Cúpula das Américas.

Em uma visita à região onde ocorreram as manifestações, Katz admitiu que houve "inatividade policial" diante da ação dos manifestantes.

O prefeito tentou calmar os proprietários indignados dos locais atacados, prometendo ajuda do governo. "Vamos consertar os vidros e as fachadas. A situação nos deixa indignados e tristes, mas vim dizer que o governo agirá."

Katz diferenciou os grupos violentos dos milhares de pessoas que marcharam pacificamente pela manhã, para concentrar-se em seguida em estádio de futebol, em um ato que reuniu 30 mil pessoas, do qual participaram o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e o candidato à Presidência da Bolívia, Evo Morales.

O ex-jogador de futebol argentino, Diego Maradona-- que chegou de Buenos Aires na madrugada desta quinta-feira-- participou do evento ao lado de Chávez, Morales e dezenas de ativistas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página