Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/11/2005 - 13h09

Incêndio em prédio na França mata quatro pessoas

Publicidade

da France Presse, em Roubaix

Três adultos e uma menina de nove anos morreram um incêndio ocorrido em um prédio de Roubaix, norte da França, pouco depois das 22h desta quarta-feira (19h desta quarta-feira, no horário de Brasília), segundo o encarregado da segurança na região, Richard Olszewski.

A menina vivia com sua mãe, que também morreu, havia dez dias no terceiro andar do edifício, que foi arrasado pelo incêndio. O prédio fica localizado em uma parte nobre de Roubaix e, segundo autoridades, não tem relação com os diversas manifestações realizadas por jovens em toda a França, nos últimos 14 dias.

Apesar disso, René Vandierendonck, chefe da administração local, disse que "todas as hipóteses estão abertas", apesar de que nenhum incidente como a queima de veículos e de prédios públicos --episódios que têm se repetido por toda a França-- foi registrado em Roubaix.

Aparentemente, o fogo começou no primeiro andar do edifício --que tem três andares-- onde estava localizada uma agência de empregos. O calor foi tão grande que a placa na fachada fundiu.

As outras duas pessoas que morreram no acidente, ainda sem causas determinadas, não foram identificadas até o momento. A busca de vítimas entre os escombros já foi finalizada.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre a violência na França
  • Veja mapa com as regiões afetadas
  • Leia o que já foi publicado sobre incêndios na França
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página