Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/11/2005 - 20h43

Presidente libanês presta depoimento à ONU sobre morte de ex-premiê

Publicidade

da Folha Online

O presidente libanês, Emile Lahoud, depôs nesta sexta-feira a investigadores da ONU (Organização das Nações Unidas) a respeito da morte do ex-premiê Rafik al Hariri, informou o escritório da Presidência.

Dois investigadores tomaram o depoimento de Lahoud no palácio presidencial em Baabda, informou o escritório em um comunicado.

No relatório divulgado no mês passado, a comissão da ONU afirma que Lahoud não é suspeito da morte de Al Hariri-- após a explosão de um caminhão-bomba, que também matou outras 20 pessoas em Beirute. No entanto, o relatório indica que o suspeito ligou para Lahoud minutos antes da explosão.

Autoridades que têm acesso à investigação afirmaram que a equipe da ONU questionou Lahoud a respeito das comunicações e da hierarquia em seu escritório. A reunião durou mais de uma hora, segundo as autoridades.

Quatro generais libanesas foram presos e acusados pela morte de Al Hariri depois que a comissão da ONU os apontou com suspeitos. Um dos generais é comandante da guarda presidencial e outros dois são próximos de Lahoud.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Emile Lahoud
  • Leia o que já foi publicado sobre Rafik al Hariri
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página