Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/11/2005 - 22h03

Após furacão Katrina, Nova Orleans reabre primeira escola pública

Publicidade

da Efe

Quase três meses após a catastrófica passagem do furacão Katrina por Nova Orleans, na Louisiana (EUA), um colégio público da cidade abriu suas portas aos alunos para repor as aulas perdidas.

A escola "Benjamin Franklin" --situada na zona alta da cidade-- receberá durante esta semana cerca de 500 estudantes, de turmas infantis até o sexto ano (11-12 anos), disse nesta segunda-feira a diretora do centro, Christine Mitchell.

"Reabrir os colégios públicos de Nova Orleans é de fundamental importância para revitalizar a cidade. Sem isso, não vejo como a cidade possa voltar a ser a mesma de antes", disse.

A cidade de Nova Orleans, no sul da Louisiana, e as zonas litorâneas do Alabama e Mississippi foram atingidas pela passagem --em 29 de agosto-- do furacão Katrina, o mais violento da intensa temporada de furacões do sul dos EUA e que deixou mais de 1.200 mortos, incluindo as vítimas causadas dias antes na Flórida.

Alguns colégios particulares de Nova Orleans já haviam reaberto suas portas em outubro-- algo que não havia sido feito por colégios públicos. "Agora que os centros reabrem suas portas, acho que veremos um maior retorno das pessoas à cidade", acrescentou a diretora do centro.

As autoridades prevêem para janeiro a reabertura de outros colégios, embora o número exato ainda dependa do número de famílias que retornarão a Nova Orleans --cidade que antes contava com mais de meio milhão de habitantes e tenta retomar sua rotina após o impacto do Katrina.

Leia mais
  • Saiba mais sobre os tipos de ventos e tempestades
  • Furacões têm cinco categorias de força e destruição

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre o furacão Katrina
  • Envie mensagens a brasileiros que vivem nos EUA
  • Leia o que já foi publicado sobre o furacão Katrina
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página