Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/12/2005 - 11h11

Peruana finge ser homem e fica em prisão masculina na Argentina

Publicidade

da Ansa, em Buenos Aires

Uma mulher peruana passou um mês em uma prisão masculina da Argentina depois de ser presa por roubo e ter fingido ser um homem.

Segundo o jornal "Pagina/12", de Buenos Aires, Carla Aguilera se fez passar por Manuel Martin Aguilar quando foi presa e continua insistindo que é um homem.

De acordo com o jornal, "Carla Aguilar, imigrante ilegal, foi presa no dia 16 de abril por agentes da 8ª delegacia de Buenos Aires. Ela disse que era um homem e as autoridades acreditaram".

O mais curioso é que Carla passou por vários exames e nenhum funcionário descobriu seu sexo verdadeiro.

"Durante um mês, a detenta se passou por homem em uma prisão masculina, até que uma ligação anônima alertou a Procuradoria Penitenciária. Depois de comprovada a denúncia, ela foi transferida a uma unidade psiquiátrica para mulheres, em Moyano, onde aguarda sua transferência para a penitenciária de Ezeiza.

A Justiça pediu que um médico certifique o tribunal sobre em que condição ela se sentará no banco dos réus, pois a peruana insiste em defender sua identidade como homem e reivindica sua permanência no presídio masculino, onde diz ter "ficado super bem".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Argentina
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página