Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2000 - 14h44

Pinochet faz novos exames em hospital militar

Publicidade

da AP
em Santiago

O general Augusto Pinochet, cuja defesa tenta livrá-lo de processo por violações dos direitos humanos durante seu regime, pedindo exames médicos, foi hoje ao hospital militar para fazer um check-up e tratamento dentário.

Pinochet, de 84 anos, estava em sua fazenda na localidade de Los Boldos, a 130 quilômetros da capital, e chegou ao Hospital Militar cercado pelo forte esquema de segurança que o acompanha sempre.

O ex-ditador chileno esteve há dias com um ferimento em um dos pés que, segundo seus advogados, foi agravado pela diabete de que ele sofre, mas se recuperou e chegou a ter algumas atividades sociais antes de partir para Los Boldos.

Na quinta-feira (21), os defensores de Pinochet reiteraram um pedido ao juiz Juan Guzmán para que determine a realização de exames físicos em seu cliente para confirmar que ele não está em condições de enfrentar julgamento.

O magistrado, que pretende ouvir Pinochet no próximo dia 9 de outubro, não respondeu ao pedido da defesa, que solicitou adiamento do interrogatório.

Leia mais sobre o caso Pinochet na Folha Online

Leia mais notícias internacionais na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página