Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2005 - 16h40

Votações iraquianas registram baixa participação na Jordânia

Publicidade

da Efe, em Amã

A participação dos iraquianos que moram na Jordânia, no primeiro dia de votação, foi baixa nesta terça-feira, e apenas algumas centenas de pessoas foram às urnas, informou a Comissão Eleitoral Independente do Iraque (CEI) na embaixada iraquiana em Amã.

"Até agora, apenas algumas centenas de cidadãos iraquianos votaram nos 12 centros eleitorais habilitados em diferentes zonas da Jordânia", informou à Hamdiyah al Husseini, vice-presidente da CEI.

Al Husseini destacou que o processo "ocorreu com tranqüilidade e sem nenhum tipo de problema. Todos os que supervisionam a votação em Amã e outras partes garantem que está se desenvolvendo de maneira justa".

O porta-voz do governo jordaniano, Nasser Judeh, disse em entrevista coletiva que o processo eleitoral acontece de "forma ordenada".

Dados não oficiais calculam que cerca de meio milhão de iraquianos moram com licença de trabalho na Jordânia, mas dezenas de milhares permanecem de forma ilegal no país.

Mais de 1 milhão e meio de iraquianos que vivem no exterior foram convocados hoje às urnas, dois dias antes da realização no Iraque das eleições parlamentares que colocarão fim ao processo de transição delineado pelos EUA.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página