Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/12/2005 - 14h34

ANP esvazia hospital em Nablus após encontrar carro com explosivos

Publicidade

da Efe

Forças da ANP (Autoridade Nacional Palestina) esvaziaram neste domingo o hospital Rafidia, na cidade de Nablus (Cisjordânia), após encontrar um veículo carregado com explosivos estacionado perto do local.

Membros das forças de segurança da ANP desmontaram as cargas explosivas e ainda não havia informações sobre feridos. Não há informações também sobre o proprietário do veículo.

Na semana passada, um outro veículo carregado de recipientes com gasolina --que seriam usados na fabricação de bombas caseiras-- foi encontrado em Belém, também na Cisjordânia. A cidade deve receber 80 mil turistas e peregrinos cristãos durante a época de Natal. O carro foi encontrado pela Polícia palestina e os explosivos foram detonados de forma controlada por agentes israelenses.

A Força Aérea israelense atacou hoje locais na faixa de Gaza a partir dos quais seriam feitos disparos de foguetes contra Israel. Quatro palestinos ficaram feridos nos ataques, entre eles três policiais e um bebê.

Tropas do Exército israelense detiveram na ontem, na Cisjordânia, cinco palestinos procurados pelos órgãos de segurança, ao mesmo tempo em que duas bombas caíram nas proximidades da fronteira norte da faixa de Gaza. Ainda não havia informações sobre feridos.

Supostos membros das Brigadas dos Mártires de Al Aqsa --braço armado do Fatah, maior partido palestino-- entraram em choque com agentes da polícia palestina que estavam na delegacia central da Cidade de Gaza. Fontes locais disseram que os milicianos tentavam protestar contra a ANP por causa do desemprego e não houve feridos.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o conflito no Oriente Médio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página