Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/12/2005 - 13h52

Argentina apóia vitória de Morales na Bolívia

Publicidade

da Ansa, em Buenos Aires

O governo argentino, que havia explicitado sua simpatia pelo candidato presidencial boliviano Evo Morales, manifestou neste domingo sua satisfação pela vitória do líder cocaleiro. O ministério das Relações Exteriores argentino considerou como "muito importante" a vitória de Morales.

Segundo o jornal "Clarín", o subsecretário de Integração Econômica da Chancelaria afirmou que "realmente é uma vitória muito importante, já que Morales vencia com uma vantagem maior que a prevista por todas as pesquisas".

Apesar das advertências de Morales, que aumentará o preço do gás exportado à Argentina, o presidente Néstor Kirchner vinha dando sinais favoráveis à sua candidatura. Para a Casa Rosada, a vitória de Morales permitiria garantir a estabilidade política, um fator prioritário para o desenvolvimento da região e do Mercosul, ao qual Morales prometeu se integrar como membro pleno.

"A Bolívia é um país associado ao Mercosul. Eu acredito que seria precipitado pensar em uma mudança de sua situação em um futuro próximo, mas estou convencido de que poderemos continuar fortalecendo e estreitando as relações que temos hoje", disse o subsecretário da Chancelaria, Eduardo Sigal.

Especial
  • Enquete: Qual candidato é melhor para negociar com o Brasil?
  • Veja mapa do país e seus departamentos
  • Leia cobertura completa sobre as eleições na Bolívia
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições na Bolívia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página