Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/12/2005 - 19h32

Queda de avião mata ao menos seis em Miami

Publicidade

da Folha Online

Ao menos seis pessoas morreram e outras sete foram resgatadas nesta segunda-feira após a queda de um hidroavião que transportava 16 pessoas na costa de Miami Beach, informaram autoridades.

"São seis mortos até agora", afirmou um porta-voz da Guarda Costeira (GC), Dana Warr, à filial local da rede de TV NBC.

O chefe do Corpo de Bombeiros de Miami, Javier Otero, acrescentou que ao menos outras sete pessoas foram resgatadas. "Resgatamos sete pessoas, talvez oito, ainda não tenho o número mais recente", disse.

Segundo James Judge, também funcionário da Guarda Costeira em Miami, o hidroavião pertencia à empresa aérea turística Chalk's Airlines e transportava 16 pessoas-- 14 passageiros e dois pilotos.

Fumaça

De acordo com Warr, o avião decolou na tarde desta segunda-feira de Watson Island, uma ilha na baía de Biscayne, entre as cidades de Miami e Miami Beach, com destino às Bahamas e caiu logo após a decolagem.

Warr, que estava próximo do local do acidente, afirmou que o avião estava a cerca de cem metros de altura e que viu "uma coluna de fumaça" logo após a aeronave cair no mar.

Imagens exibidas na televisão mostravam agentes de segurança fazendo buscas em barcos e helicópteros. Civis também auxiliavam os trabalhos fazendo uso de barcos particulares, jet skis e pranchas de surfe.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre queda de aviões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página