Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/12/2005 - 03h12

Rumsfeld acha silêncio de Bin Laden "interessante"

Publicidade

da France Presse

O secretário americano de Defesa, Donald Rumsfeld, qualificou de "interessante" o silêncio mantido durante quase um ano por Osama Bin Laden, líder da rede terrorista Al Qaeda, durante sua visita nesta quarta-feira ao Paquistão.

"É interessante não ouvirmos Bin Laden há quase um ano. Não sei o que significa, mas suspeito que se estiver vivo, passa grande parte de seu tempo tentando escapar", declarou Rumsfeld à imprensa.

"Aceito com muita dificuldade que seja capaz de liderar uma grande operação mundial da Al Qaeda, mas posso estar enganado; não sabemos", disse o secretário americano ao assegurar que a captura de Bin Laden permanece sendo prioritária para Washington.

Rumsfeld estimou ainda que as autoridades paquistanesas fazem "um muito bom trabalho antiterrorista". O Paquistão "é um regime muçulmano moderado que demonstra ser um sócio".

Sobre a ajuda de Washington ao Paquistão após o terremoto que atingiu o norte do país em 8 de outubro, Rumsfeld lembrou que os Estados Unidos "têm atualmente no solo paquistanês cerca de 850 militares, 12 helicópteros e duas unidades médicas".

O terremoto de outubro abalou principalmente a região da Caxemira paquistanesa e deixou 73 mil mortos e mais de 3,5 milhões de desabrigados.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Al Qaeda
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página