Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/12/2005 - 07h53

Polícia encontra 4 corpos em aparente suicídio coletivo no Japão

Publicidade

da Folha Online

A polícia japonesa encontrou neste domingo os corpos de quatro pessoas --três homens e uma mulher, todos com idades entre 20 e 30 anos-- que aparentemente teriam cometido suicídio coletivo.

De acordo com informações da agência de notícias Kyodo, o veículo encontrado em Saitama (norte de Tóquio) tinha suas janelas e portas seladas pelo lado interno, e um fogareiro de carvão que ainda produzia fumaça, quando foi encontrado pela polícia.

O grupo não deixou nenhum bilhete.

O carro foi encontrado por um morador da região por volta das 8h20 (22h20 de ontem, no horário de Brasília) em um estacionamento próximo à cidade de Tokigawa.

A forma de suicídio mais usada por estas pessoas é inalar o monóxido de carbono procedente da combustão de braseiros dentro de veículos abandonados em estacionamentos vazios e pouco freqüentados.

Neste ano, cerca de cem pessoas cometeram suicídios em grupo no Japão, a maior parte deles em ações combinadas por internet. O Japão tem o maior índice de suicídios anuais dos países industrializados [24,1 casos para cada 100 mil pessoas], segundo dados da OMS (Organização das Nações Unidas).

Com Efe

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre suicídios no Japão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página