Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/12/2005 - 10h53

Tiroteio em centro comercial no Canadá mata uma pessoa e fere seis

Publicidade

da Folha Online

Um tiroteio em um centro comercial de Toronto, no Canadá, causou a morte de uma adolescente e deixou seis pessoas feridas nesta segunda-feira, quando centenas de pessoas passavam de um lado a outro fazendo suas compras no primeiro dia útil após o Natal, segundo a polícia.

A adolescente passeava com um de seus pais no momento em que foi atingida. Dois dos feridos estão em estado grave.

A polícia deteve três suspeitos, entre eles um adolescente, nas proximidades de uma estação de metrô, logo após o tiroteio.

O chefe de polícia Bill Blair disse que uma disputa pessoal entre dois homens armados poderia ter causado as vítimas, mas ele não confirmou se as pessoas detidas eram os autores dos disparos

Até o momento, as identidades das vítimas e dos suspeitos não foram reveladas.

Toronto, que se orgulha de seu alto índice de segurança, registrou um número recorde de mortes por armas de fogo em 2005: 52 dos 78 homicídios foram cometidos com esse tipo de arma.

O primeiro-ministro canadense, Paul Martin, do Partido Liberal, tem sido pressionado a tomar providências para diminuir o índice de crimes com armas de fogo. Ele prometeu banir o uso de revólveres caso vença as eleições em janeiro próximo.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tiroteios
  • Leia o que já foi publicado sobre o Canadá
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página