Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/01/2006 - 14h00

Festival de música termina com 30 feridos e 25 detidos no Chile

Publicidade

da France Presse, em Santiago

O festival juvenil de dança e música chamado "Love Parade" [em tradução livre, "Parada do Amor"], que pelo segundo ano é realizado no Chile, terminou na madrugada deste domingo em Santiago com 30 feridos e 25 detidos, de acordo com a polícia.

No meio do desfile, que começou na tarde deste sábado na principal avenida de Santiago --a Alameda Bernardo O'Higgins-- agressores saquearam lojas e, em um das ações criminosas, cinco homens foram detidos.

Além das pessoas machucadas e feridas com objetos cortantes, alguns jovens apresentaram sinais de intoxicação pela ingestão de álcool e consumo de drogas, destacaram fontes policiais.

A festa terminou na madrugada deste domingo no Centro Cultural da Estação Mapocho e os organizadores disseram que o evento, impulsionado por muita música eletrônica, contou com a participação de 200 mil jovens.

O "Love Parade" nasceu em 1989 na zona oeste de Berlim como uma manifestação em favor da tolerância após a queda do Muro que dividia a capital da Alemanha.

Espetáculos similares são realizados deste então em Viena (Áustria), Tel Aviv (Israel), Cidade do México (México), Nova York (Estados Unidos), Leeds (Inglaterra), Moscou (Rússia) e Barcelona (Espanha).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Love Parade
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página