Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/01/2006 - 14h19

Papa pede a Deus que salve o homem da perversão moral

Publicidade

da Efe, na Cidade do Vaticano

Na audiência geral realizada nesta quarta-feira, o papa Bento 16 pediu a Deus que salve o homem, "que é frágil", da perversão moral e da idolatria.

A afirmação foi feita diante de 8.000 pessoas na sala Paulo 6º do Vaticano. A audiência de hoje teve a catequese dedicada ao salmo 143, "Prece do Rei pela vitória e pela paz".

O sumo pontífice destacou que o salmo fala da fragilidade do corpo e da condição humana e ressalta que o homem, em condição humana, "não é nada, só fugacidade".

"Por que então Deus se preocupa e se interessa tanto por uma criatura tão pobre e fraca como o homem?', questionou o papa, recorrendo à descrição apocalíptica do salmo, em que se fala de montanhas transformadas em vulcões e de grandes massas de águas oceânicas.

"No fundo de tudo, estão os ímpios, que dizem mentiras e juram em falso, uma representação concreta da idolatria, da perversão moral, do mal que se opõe a Deus e a seus fiéis", afirmou o papa.

Ao final da catequese, como é habitual, o papa cumprimentou os presentes em diferentes idiomas. Trinta crianças sobreviventes do ataque terrorista da escola de Beslan, na Rússia, há dois anos, assistiram à pregação. Elas puderam apertar a mão do papa quando ele deixava o local.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o papa Bento 16
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página