Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/01/2006 - 10h41

Bento 16 quer visitar Auschwitz durante viagem à Polônia

Publicidade

da France Presse, em Varsóvia

O Papa Bento 16 deseja visitar o antigo campo de concentração nazista de Auschwitz-Birkenau durante sua viagem à Polônia, no fim de maio, anunciou nesta sexta-feira o porta-voz do arcebispo de Cracóvia, monsenhor Stanislaw Dziwisz.

"O arcebispo nos disse que o pontífice sugeriu a visita a Auschwitz", informou o sacerdote Robert Necek, porta-voz do ex-secretário e amigo do papa João Paulo 2º.

O encarregado da preparação das viagens apostólicas, Alberto Gasbarri, visitou nesta semana os locais que deverão ser incluídos na visita de Bento 16 à Polônia, entre eles o ex-campo de extermínio.

O enviado do Vaticano esteve por cinco dias em solo polonês, em um giro que terminou hoje em Varsóvia. Além da capital polonesa e de Auschwitz, o delegado da Santa Sé visitou Wadowice, cidade natal de João Paulo 2º, Cracóvia e o santuário mariano de Czestochowa.

Ao fim de sua visita, Gasbarri deverá redigir um relatório que será apresentado ao Papa, que poderá alterá-lo. A imprensa polonesa garante que Bento XVI viajará à Polônia de 25 a 28 de maio. As autoridades eclesiásticas polonesas não confirmaram nem desmentiram a informação.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Bento 16
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página