Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/01/2006 - 18h25

Teste mostra atividade cerebral em Sharon, ainda em coma

Publicidade

da Reuters, em Jerusalém

Testes médicos mostraram atividade em ambos os lados do cérebro do primeiro-ministro israelense Ariel Sharon, segundo afirmaram seus médicos neste sábado. A equipe, no entanto, reportou que não havia sinais de que o político estava emergindo do coma, 10 dias após um grave acidente vascular.

Ainda nesta semana, Sharon, 77, respondeu a um estímulo de dor em ambos os lados de seu corpo, mas não fez progressos significativos desde então.

Doutores tentaram tirar Sharon do coma, induzido por sedativos para prevenir um inchamento de seu cérebro após a cirurgia, para determinar as extensão de seu acidente vascular.

De acordo com o hospital Hadassah, o pulso, a respiração, a pressão sangüínea e a temperatura corporal de Sharon permaneciam "sadias e estáveis". Testes de ultra-som, após a retirada do catéter, não mostravam expansão do cérebro.

A crise médica de Sharon acontece em meio a um processo de paz e as eleições israelenses previstas para março. Não se espera que Sharon retorne para as atividades políticas e seu substituto, o primeiro-ministro interino Ehud Olmert, provavelmente vai liderar o recém-formado partido Kadima na disputa eleitoral.

Especial
  • Conheça a carreira militar e política de Ariel Sharon
  • Premiê interino de Israel chefia articulação política de Sharon
  • Veja galeria de imagens de Ariel Sharon
  • Leia cobertura completa sobre o conflito no Oriente Médio
  • Leia o que já foi publicado sobre Ariel Sharon
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página