Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/01/2006 - 07h30

Líderes se reúnem em Londres para discutir crise com o Irã

Publicidade

da Efe

Diplomatas britânicos se reunirão nesta segunda-feira em Londres com seus colegas da Alemanha, França, EUA, Rússia e China para discutir a questão iraniana, após a decisão do país de retomar suas atividades nucleares.

As conversas serão a portas fechadas e a imprensa não terá acesso às mesmas e, em princípio, também não está prevista uma entrevista coletiva posterior.

As principais potências do mundo querem debater os próximos passos a seguir depois que o Irã decidiu, na semana passada, romper os lacres de algumas de suas usinas para retomar seus programas de pesquisa e desenvolvimento nuclear.

Londres, Paris e Berlim pediram uma reunião urgente da AIEA (Agência Internacional de energia Atômica), que deverá elaborar um relatório e pode remeter o caso ao Conselho de Segurança das Nações Unidas.

O Alto Representante da Política Externa e de Segurança da União Européia (UE), Javier Solana, insistiu ontem em Londres que "por enquanto, não está na mente de ninguém uma intervenção militar contra o Irã".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a questão nuclear iraniana
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página