Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/01/2006 - 08h15

Mergulhador sobrevive a ataque de tubarão branco na Austrália

Publicidade

da France Presse, em Perth

Um mergulhador sobreviveu a um ataque de tubarão branco em uma praia popular de Perth, na região oeste da Austrália.

Bernie Williams, 46, tinha saído para pescar lagostas neste domingo quando foi atacado.

"Achei que um caminhão acabava de me atropelar, mas na verdade era uma enorme cabeça de tubarão presa ao meu braço, tentado arrancá-lo", disse Williams nesta segunda-feira à imprensa australiana, dando detalhes de como sobreviveu ao ataque.

O tubarão branco -- de cerca de 3,5 metros de comprimento-- o carregou por uma distância considerável antes de soltá-lo para tentar mordê-lo novamente, o que deu tempo para que ele fugisse e se escondesse em um arrecife.

Fuga

"Fugi para onde pude e o tubarão passou a dar voltas em torno de mim", contou Williams ao jornal "The Australien", revelando que tentou furar o animal com seu arpão submarino. "Inútil. Era como bater em aço", afirmou. "Perdia tanto sangue que quase não consegui ver mais o tubarão".

Os dois companheiros do mergulhador, que tinham um aparelho eletrônico que emite ondas para afugentar tubarões, conseguiram espantar o peixe. Os três homens foram então socorridos por um barco pesqueiro.

Williams foi levado a um hospital, onde se encontra internado em situação estável. O ataque acontece uma semana depois da morte de uma jovem de 21 anos, atacada por um tubarão em uma ilha da costa oriental do país.

Desde 2000, ao menos dez pessoas morreram vítimas de ataques de tubarões na Austrália.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre ataques de tubarão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página