Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/01/2006 - 09h43

Helicóptero americano cai ao norte do Iraque

Publicidade

da Folha Online

Um helicóptero americano caiu ao norte de Bagdá nesta segunda-feira, informou o Exército dos Estados Unidos. Foi a segunda queda de uma aeronave americana em apenas três dias.

Segundo o Exército, as causas da queda ainda estão sendo investigadas. O porta-voz do Exército não soube informar o destino da tripulação ou o modelo do helicóptero que sofreu o acidente.

Anteriormente, testemunhas relataram que o helicóptero caiu após ser atingido por foguetes na cidade de Mishahda. Uma das testemunhas afirmou que soldados americanos cercaram o local da queda, onde fumaça era vista.

Na última sexta-feira (13), rebeldes derrubaram um helicóptero de reconhecimento dos EUA, matando dois pilotos.

Acidente

Seis dias antes, todos os 12 passageiros a bordo de um helicóptero Black Hawk morreram após a queda da aeronave, em um ponto próximo da cidade de Tal Afar, também no norte do Iraque. A queda foi atribuída ao mau tempo na região no momento do acidente.

No ano passado, o Exército confirmou a queda de apenas três helicópteros. A mais recente, envolvendo um modelo Cobra, caiu após ser atacado por rebeldes na região de Ramadi, em novembro último.

O Exército dos EUA alertou para a possibilidade de crescimento da violência no país após a divulgação do resultado final das eleições parlamentares, provavelmente nesta semana.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Iraque sob tutela
  • Leia o que já foi publicado sobre quedas de helicópteros
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página