Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/01/2006 - 13h14

Ataque suicida no Afeganistão deixa 20 mortos

Publicidade

da Efe, em Cabul

Ao menos 20 pessoas morreram nesta segunda-feira em um ataque suicida ocorrido na em Spinboldak, perto da fronteira com o Paquistão, informou o governador da Província de Candahar (sul do Afeganistão), Asadullah Kha.

Outras 20 pessoas ficaram feridas no ataque, provocado por um terrorista suicida que, numa motocicleta, lançou-se contra um grupo que assistia a uma luta, organizada por ocasião das celebrações da festa muçulmana do sacrifício, explicou Khalid.

Horas antes, por volta das 14h55 (8h25 de Brasília), outro ataque suicida contra um comboio do Exército afegão no centro da cidade de Candahar, antiga área de influência dos talebans afegãos, causou pelo menos dois mortos e 16 feridos, segundo o governador.

O governador de Candahar disse que o atentado suicida de Spinboldak ocorreu nesta tarde quando estava terminando o combate de luta, que tinha reunido um grande público.

Segundo Khalid, há "claros indícios" de que este ataque foi provocado por "terroristas treinados e financiados no Paquistão".

E ontem, outro ataque suicida contra um comboio militar canadense em Candahar matou um diplomata dessa nacionalidade e dois civis afegãos, e feriu 13 pessoas, entre elas três soldados canadenses e várias crianças.

Nos últimos dias, ocorreram vários atos violentos no sul do Afeganistão, apesar do forte inverno que castiga a região e que, normalmente, diminui a violência.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Afeganistão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página