Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2006 - 19h10

Bush diz levar a sério novas ameaças de Bin Laden

Publicidade

da France Presse, em Fort Meade (EUA)

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse nesta quarta-feira que leva a sério as recentes ameaças de Osama bin Laden, o líder da rede terrorista Al Qaeda, que prometeu cometer novos atentados contra os Estados Unidos, justificando assim a continuidade de um polêmico programa de espionagem telefônica e eletrônica sem ordem judicial.

"Quando disse que atacará de novo o povo americano --o que vai tentar--, disse a sério", declarou o presidente em sua primeira reação ante a estas ameaças, durante uma visita à Agência de Segurança Nacional (NSA), um dos serviços de inteligência mais secretos dos Estados Unidos, em Fort Meade (Maryland, leste).

"Levo as ameaças a sério e os funcionários da NSA também as vêem assim. Na verdade, a maioria dos americanos acredita no mesmo", destacou Bush durante a visita, uma das várias iniciativas do governo esta semana para defender as intervenções telefônicas e eletrônicas sem ordem judicial.

Apesar da persistência do escândalo das escutas, Bush repetiu que continuará a autorizá-las enquanto os Estados Unidos se encontrem "sob ameaça".

Osama bin Laden ameaçou os Estados Unidos com novos atentados em uma gravação de áudio divulgada no dia 19 de janeiro pela rede de televisão Al Jazira.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre George W.Bush
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página