Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/02/2006 - 00h22

Tumulto em estádio filipino deixa mais de 60 mortos

Publicidade

da France Presse, em Manila

Pelo menos 66 pessoas morreram e muitas outras ficaram feridas neste sábado, durante um grande tumulto no estádio "Ultra", na capital filipina, informaram fontes oficiais em declarações à uma rádio local.

De acordo com o diretor-executivo da autoridade metropolitana de Manila, Lito Vergel De Dios, citando dados dos hospitais mais próximos, 66 pessoas morreram e há um número ainda não confirmado de feridos.

De Dios explicou que uma multidão se formou no local da tragédia desde a última quarta-feira, para assistir à gravação de um popular programa de variedades da TV.

Autoridades locais explicaram que ainda estão tentando fazer o balanço total de mortos e feridos. Segundo De Dios, aparentemente, uma pessoa não identificada gritou "bomba" no meio da multidão, criando uma onda de pânico que provocou diversos atropelomentos e pisoteamentos.

Os corpos, de mulheres em sua maioria, foram retirados do estádio e colocados no chão de uma rua próxima. Estão cobertos com jornais, sacos plásticos e roupas.

Leia mais
  • Veja o que já foi publicado sobre as Filipinas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página