Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2006 - 21h12

Candidata de direita lidera pesquisas para governo do Peru

Publicidade

da France Presse, em Lima

A dois meses das eleições presidenciais e legislativas de 9 de abril, a candidata de direita Lourdes Flores mantém a primeira posição nas pesquisas para substituir Alejandro Toledo, enquanto que a campanha eleitoral é aquecida com denúncias e acusações.

Nesta semana, duas pesquisas ratificaram Flores em primeiro lugar na preferência dos eleitores com 27,2% das intenções de voto, o que indica que haverá um segundo turno em 7 de maio.

Flores, 46, lidera a aliança Unidade Nacional composta pelo Partido Popular Cristão --ao qual pertence--, pela Solidaridade Nacional, do prefeito de Lima, Luis Castañeda, e pela Renovação Nacional.

O candidato nacionalista Ollanta Humala e o ex-presidente social-democrata Alan García lutam para disputar o segundo turno contra Flores.

Segundo o instituto de pesquisa Idice, García está em segundo com 20,8% das intenções de voto, contra 18,4% de Humala, o que equivale a um empate técnico. O mesmo foi constatado na consulta feita pelo IMA, que apontou 18,7% para Humala e 14,7% para García.

Nas eleições de 9 de abril, pelo menos 16 milhões de peruanos devem ir às urnas para escolher o sucessor de Alejandro Toledo. O vencedor assumirá a Presidência por cinco anos em 28 de julho de 2006.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições no Peru
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página