Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/02/2006 - 06h44

Olmert afirma que ANP voltou-se para o terrorismo

Publicidade

da France Presse, em Jerusalém

O primeiro-ministro em exercício de Israel, Ehud Olmert, afirmou neste domingo que a Autoridade Nacional Palestina (ANP), agora dirigida pelo Hamas, se tornou uma "entidade terrorista e que Israel não a aceitará".

"Está claro que, com a maioria do Hamas no parlamento palestino e a formação de um governo sob a direção do Hamas, a ANP tornou-se, de fato, uma autoridade terrorista, e Israel não a aceitará", declarou Olmert no início da reunião semanal de seu gabinete, segundo a rádio pública israelense.

"Nos últimos dias, fizemos uma série de discussões para determinar a posição de Israel após a mudança ocorrida na Autoridade Palestina. Israel não fará concessões ao terrorismo e seguirá atuando contra ele com toda a força necessária", acrescentou.

O primeiro-ministro ressaltou, no entanto, que Israel não tem "qualquer intenção de causar prejuízo às necessidades humanitárias da população palestina".

"Israel não terá contatos com um poder integrado pelo Hamas, seja de forma limitada ou determinante", acrescentou Olmert.

"Como anunciamos logo depois das eleições palestinas, após o final do período do governo de transição, Israel deixará imediatamente de enviar fundos à Autoridade Palestina", garantiu.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Hamas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página