Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/02/2006 - 20h30

Treze mineiros são resgatados no México; 65 estão presos

Publicidade

da Efe
com France Presse, no México

Treze mineiros foram resgatados até o momento e outros 65 mais permanecem presos em uma mina no norte do México onde, na última madrugada, ocorreu um deslizamento, informaram fontes oficiais do Estado de Coauhila.

Efetivos do Exército, da Defesa Civil e de outros órgãos estaduais foram enviados ao local, situado no município de San Juan de Sabinas, cerca de 1.080 quilômetros ao norte da capital mexicana, para apoiar os trabalhos de resgate, disse David Aguillón, porta-voz do governo estadual.

A mesma fonte disse que, por enquanto "não há informações" sobre retirada de corpos. Dos 13 resgatados, dois receberam alta, e os demais estão hospitalizados --nove deles em estado grave-- no Instituto Mexicano do Seguro Social (IMSS).

Uma explosão parece ter causado o desmoronamento na mina Pasta de Conchos, para cuja entrada foram deslocadas pelo menos 25 ambulâncias, disse Aguillón.

O acidente aconteceu ao redor das 5h (9h de Brasília) e por enquanto não se sabe ao certo a causa da explosão que teria ocorrido no lugar, aparentemente devido à pela acumulação de gases.

A mina está localizada cerca de 250 quilômetros ao norte da cidade de Saltillo, capital do estado de Coauhila, fronteiriço com os EUA.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidente em minas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página