Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/02/2006 - 22h39

Ameaçado de sofrer processo, Berlusconi ataca juízes

Publicidade

da France Presse, em Roma

Uma nova investigação da Justiça italiana poderá levar o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, aos tribunais no início de março, sob a acusação de corrupção de testemunhas, um mês antes das eleições legislativas de 9 e 10 de abril.

"Cada vez que se aproximam as eleições, a magistratura golpeia, pontual com um relógio", protestou Berlusconi neste sábado, durante reunião política na cidade de Verona (norte).

O primeiro-ministro italiano está furioso com o advogado britânico David Mills, marido de Tessa Jowell, a ministra do gabinete de Tony Blair responsável pela organização dos Jogos Olímpicos de 2012 no Reino Unido.

"Alguém se serviu do meu nome para se proteger do fisco de seu país. Para prestar conta, não encontrou nada melhor que dizer: 'é um presente da Fininvest'", acusou Berlusconi.

O procurador de Milão Fabio De Pasquale quer pedir a convocação de Silvio Berlusconi para o início de março.

De Pasquale considera ter elementos suficientes para demonstrar que uma transferência de US$ 600.000 efetuada em 1997 pela Fininvest, a holding da família de Berlusconi, para uma conta bancária na Suíça, aberta em nome de David Mills, serviu para subornar este advogado para que apresentasse falsos testemunhos em dois processos realizados em 1997 contra Silvio Berlusconi.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Silvio Berlusconi
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página