Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2006 - 09h57

Bin Laden diz que EUA nunca o prenderão com vida

Publicidade

da Folha Online

Uma nova gravação de áudio de Osama Bin Laden foi divulgada nesta segunda-feira em um site islâmico na internet. A nova fita-- cuja autenticidade não pode ser comprovada-- parece ser o texto completo da mensagem de Bin Laden divulgada no mês passado pela rede de TV Al Jazira.

Veja as principais frases de Bin Laden na gravação:

"Eu jurei que só viveria livre. Mesmo que tenha que provar do gosto amargo da morte, não quero ser humilhado ou enganado".

"A jihad continua, graças da Deus, apesar das medidas opressivas adotadas pelo Exército dos EUA e por seus agentes, que chegaram a um ponto em que não há diferença entre a sua brutalidade e a [do ex-ditador iraquiano] Saddam Hussein. E, apesar dos métodos bárbaros, eles não conseguem quebrar a resistência."

"A realidade mostra que a guerra contra a América e seus aliados não se limita ao Iraque, como Bush afirma. O Iraque se tornou um ponto de atração para os mujahidin, e um lugar onde renovam suas energias e capacidades",

"Os mujahidin, com a graça de Deus, conseguiram burlar as medidas de segurança adotadas pelos injustos países aliados. A prova disso são as explosões que você viram nas capitais de países europeus que fazem parte dessa brutal coalizão [no Iraque]".

"Os números do Pentágono indicam o aumento do número dos [americanos] mortos e feridos, além das enormes perdas materiais".

Com agências internacionais

Leia mais
  • Em gravação, Bin Laden acusa EUA de usar métodos "bárbaros"

    Especial
  • Leia mais sobre o Iraque sob tutela
  • Leia o que já foi publicado sobre Osama Bin Laden
  • Leia o que já foi publicado sobre tropas americanas no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página