Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2006 - 11h21

Irmão de mexicano preso em mina agride secretário do Trabalho

Publicidade

da France Presse, na Cidade do Mexico

O secretário do Trabalho mexicano, Francisco Salazar, foi agredido na noite desta sexta-feira pelo irmão de um dos 65 mineradores que estão presos desde o último domingo (19) em uma mina de carvão no norte do México, informou a Televisa.

O funcionário foi segurado fortemente no pescoço pelo homem, que criticou a suspensão dos trabalhos de resgate na mina, segundo imagens divulgadas pela emissora.

Salazar foi socorrido por dois seguranças. "Trata-se de uma situação de angústia", disse o secretário, desculpando a reação dos parentes dos mineradores, cuja maioria se expressava aos gritos e em prantos.

Humberto Moreira, governador do estado de Coahuila, onde fica a mina, lamentou a agressão. "Os familiares estão em uma situação muito difícil. São pessoas muito boas, muito humildes", comentou.

O irmão do minerador Fermín Tabares está em estado de choque e não foi preso. A busca por sobreviventes na mina Pasta de Conchos foi temporariamente suspensa devido ao risco de uma nova explosão ou de desmoronamentos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes em minas
  • Leia o que já foi publicado sobre o México
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página