Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/03/2006 - 07h48

Bush afirma que atentado não impedirá sua viagem ao Paquistão

Publicidade

da Efe, em Nova Déli

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, condenou nesta sexta-feira o atentado contra o consulado americano em Karachi (Paquistão) e afirmou que o ataque não impedirá sua viagem ao país amanhã.

Em entrevista coletiva conjunta com o primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, após sua reunião de hoje, Bush revelou que uma das quatro vítimas fatais do atentado é um diplomata americano, e afirmou que o ataque terrorista não lhe deterá.

"Terroristas e assassinos não impedirão que eu viaje ao Paquistão. Esta é uma viagem importante", avaliou Bush, que assegurou que, precisamente, falará com o presidente Pérvez Musharraf sobre como deter os terroristas.

O presidente americano assegurou que os terroristas são "pessoas sem consciência, que devem ser levados à Justiça", e expressou seu compromisso de "colaborar com as nações para obedecer ao chamado da história, de permanecer à frente" na luta contra o terrorismo.

"Perdemos pelo menos um cidadão americano no atentado, um funcionário do serviço diplomático, e envio as mais sentidas condolências de nosso país à família dessa pessoa", declarou Bush.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Paquistão
  • Leia o que já foi publicado sobre George W. Bush
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página