Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2000 - 20h39

Primeira-dama dos EUA assume liderança na corrida ao Senado

Publicidade

da Reuters
em Nova York

A primeira-dama dos EUA, Hillary Clinton, mantém uma folgada vantagem de dez pontos percentuais sobre seu adversário, o republicano Rick Lazio, na corrida a uma cadeira no Senado pelo Estado de Nova York, revelou uma pesquisa divulgada hoje.

A apenas cinco semanas da eleição (7 de novembro), os números da "Newsday" e da TV "WB11" mostravam a candidata democrata com 52% dos votos contra 42% para Lazio. A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 27 deste mês, com 1.100 pessoas. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para cima ou para baixo.

Foi a segunda pesquisa publicada nesta semana sobre a eleição para o Senado, que mostra Hillary com 50% das intenções de votos. Na quarta-feira (27), números da Universidade Quinnipiac atribuíram à primeira-dama 50% dos votos, contra 43% para o republicano.

A "Newsday" afirmou que a pesquisa publicada hoje mostrava que Hillary, a primeira mulher de um presidente dos EUA a concorrer a um cargo público, havia construído sua sólida vantagem com o apoio das mulheres e dos moradores da cidade de Nova York.

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA.

    Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

    Leia mais notícias internacionais na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página