Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/03/2006 - 22h18

Abbas desmente suposto apoio dado ao partido de Olmert

Publicidade

da France Presse, em Ramallah (Cisjordânia)

O presidente da ANP (Autoridade Nacional Palestina), Mahmoud Abbas, desmentiu nesta quarta-feira que apóie o partido Kadima, do premiê israelense interino, Ehud Olmert, nas próximas eleições de Israel, tal como revelou o jornal italiano "Corriere della Sera".

"As eleições em Israel são um assunto dos israelenses, e não do presidente palestino", disse o líder palestino em um comunicado, ao comentar a notícia publicada hoje pelo jornal italiano.

Abbas não apóia "qualquer partido israelense", destaca o comunicado, que precisa que as declarações do presidente da ANP foram "mal interpretadas".

O partido de centro Kadima, comandado por Olmert, lidera as pesquisas para as eleições de 28 de março e o premiê interino deve ser chamado para formar o próximo governo israelense.

Sobre uma eventual vitória do Kadima, Abbas respondeu: "Respeitamos a vontade do povo israelense. Se Olmert vencer, o conheço e acredito que será possível trabalhar com ele. Em resumo, esperamos que ganhem os que realmente querem a paz e o retorno das negociações".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Mahmoud Abbas
  • Leia o que já foi publicado sobre Ehud Olmert
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página