Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2006 - 10h12

Doações a vítimas de ataque a Londres atingem 10 milhões de euros

Publicidade

da Efe, em Londres

Doações da população às vítimas dos atentados terroristas de 7 de julho último em Londres superam 7 milhões de libras (cerca de 10 milhões de euros), informou nesta terça-feira o Fundo de Ajuda às Vítimas dos Atentados de Londres (LBRCF, na sigla em inglês).

O fundo, criado pela Cruz Vermelha e o prefeito de Londres, Ken Livingstone, com donativos dos cidadãos, concedeu ajuda a 250 vítimas ou a suas famílias para enfrentar problemas financeiros.

Estas contribuições são independentes das indenizações proporcionadas pelo Estado britânico aos afetados pelos ataques, por meio do chamado sistema de compensação.

O LBRCF informou hoje que qualquer pessoa vítima dos atentados tem até o próximo dia 31 para solicitar ajuda, já que depois dessa data não pode garantir mais contribuições, embora admita a consideração de qualquer "circunstância excepcional".

"É certo que nossas ajudas nunca poderão compensar o que perderam, mas sabemos, pelas muitas cartas de agradecimento que recebemos, que a ajuda financeira do LBRCF às vítimas dos atentados permitiram que estas enfrentassem necessidades mais imediatas", declarou o presidente da entidade, Gerald Oppenheim.

Nos atentados de 7 de julho, perpetrados contra a rede de transporte de Londres, morreram 56 pessoas --entre elas quatro terroristas suicidas-- e outras 700 ficaram feridas.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre os ataques em Londres
  • Leia o que já foi publicado sobre atentados na Europa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página